in , ,

Governo prorroga Desenrola por mais 50 dias

O Desenrola Brasil foi prorrogado pelo governo por mais 50 dias por meio de Medida Provisória. Em vez de se encerrarem neste domingo, 31 de março, as ofertas do programa emergencial de renegociação das dívidas ficarão disponíveis até o dia 20 de maio — e vão beneficiar as pessoas físicas inadimplentes enquadradas na faixa 1 do programa, que engloba as negociações feitas pelos sites e aplicativos da Serasa Limpa Nome, do Itaú Unibanco, do Santander e da Caixa Econômica Federal.
Iniciada em outubro de 2023, a faixa 1 contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Ela reúne as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada (valor original de cada dívida, sem os descontos do Desenrola).
Para acesso ao Desenrola diretamente pela plataforma é necessário ter uma conta GOV.BR. Tanto usuários com contas nível bronze quanto prata e ouro podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, se optarem por não pagar à vista. Utilizando os canais parceiros, não há necessidade de uso da conta GOV.BR.

Ana Gois – Direto de São Paulo

Foto: Divulgação/Ministério da Fazenda

Ibama: Greve será discutida em assembleias

Minuta de MP confirma uso da CDE para modicidade de 3,5% na tarifa