O relatório da BR do Mar trouxe uma grande mudança em seu texto: a redução para 10% do adicional ao Frete da Marinha Mercante nos casos de navegação de longo curso, cabotagem e até para navegação fluvial e lacustre em transportes nas regiões Norte e Nordeste. O ponto foi motivo de discordância entre as pastas da Economia, que queria a redução e defende até a extinção do Fundo, e a Infraestrutura, que não pretendia mexer nos valores. A ideia do ministro Tarcísio Gomes era usar o Fundo para docagem e manutenção de embarcações próprias ou afretadas sem qualquer limitação percentual, incluindo navios estrangeiros em estaleiros brasileiros. O novo relatório possibilita que empresas brasileiras de navegação habilitadas no programa financiem até 100% dos projetos com recursos do fundo, bem como seja utilizado também para docagem e reparos de embarcações em estaleiros brasileiros. Há expectativa de que o projeto possa ser votado já na sessão de amanhã, após reunião do líder Ricardo Barros com os partidos nesta terça.

Equipe BAF – Direto de Brasília

Share on whatsapp Share on facebook Share on twitter Share on linkedin

Copyright ©2020 Todos os direitos

Close